Aventuras, Terceira Idade, Viagens Culturais

Salar de Uyuni / Bolívia – observando um milagre da natureza

Salar de Uyuni, na Bolívia, é um lago que mede cerca de 12.000 km² e é a maior planície salgada do mundo. Ela é uma das principais atracções da América Latina. Aqui encontram-se mais de 10 bilhões de toneladas de sal. Há cerca de 40.000 anos lagos enormes encobriam toda esta área. Depois que estes secam, o que sobra, é este milagre da natureza.

Entre Fevereiro e Abril de cada ano, a planície se enche de água, devido ao grande volume de chuva. Meados de Maio, porém, esta água já evaporou toda novamente. Quando se forma uma fina camada de água sobre a planície, então tudo se torna um grande, maravilhoso espelho que reflecte o céu e gera uma paisagem de ficar paralisado Ao sul do Salar de Uyuni estão localizadas fantásticas paisagens com vulcões e desertos. Aqui vivem muitos dos animais protegidos da região, como as vicunhas ou os flamingos.

Próximo de Salar de Uyuni há um cemitério de locomotivas, onde é possível ver de perto algumas máquinas de mais de 100 anos. Há uma distância de sete quilómetros, existe um lindo e interessante hotel de sal, que vale a pena ser visitado. E como se tudo isso não bastasse, próximo ao vulcão Tunupa, encontra-se uma gruta com múmias que têm mais de 3.000 anos de idade.

Deixar uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>